Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Matéria site SK8 22/3 :: Protesto de skatistas em Natal em prol da construção de um skatepark

Protesto de skatistas em Natal

Texto e fotos: Alessandro Amaral
Colaboração: Marcos Bollmann

Skatistas Natalenses vão as ruas pedir Skatepark

Aconteceu nesta terça-feira, 20 de março, em frente à Prefeitura de Natal/RN, mais um manifesto dos skatistas potiguares em prol da pista pública da capital.

Desta vez cartazes, faixa e apitos fizeram parte do enredo e ajudaram a chamar atenção no centro da cidade nesta tarde. Depois de muito barulho e o trânsito fechado duas vezes, a Secretária do prefeito veio pessoalmente dizer que até segunda-feira seremos atendidos.

Após uma longa espera e vários encontros adiados, os skatistas resolveram arregaçar as mangas e levar as ruas seu protesto pela falta de pistas, de forma pacífica e bonita, a fim de serem ouvidos e levados a sério. Quase uma hora inteira de apitos ininterrupta e a invasão da rua Ulisses Caldas por alguns minutos fez os funcionários da prefeitura virem para as portas e janelas, além de incomodar os transeuntes com o barulho.

A TV local noticiou o fato, entrevistou alguns skatistas e mostrou a manifestação para todo o Estado. A cada instante mais skatistas se agregavam ao movimento e o barulho se tornava mais forte. Depois de receber a resposta da secretária em pessoa, no meio do manifesto, os skatistas foram fechar o dia com uma session na Praça Vermelha (Metropolitana).

Os guerreiros que fazem parte desta cruzada são batalhadores e não desistem da luta facilmente. Alguns estão sofrendo represálias e enfrentando situações adversas e inesperadas. Mesmo assim não arredam o pé e mantém a causa firme e cada vez mais forte.

O skate de Natal tem um potencial enorme e já provou isso várias vezes, em competições dentro e fora do Estado. O incentivo de uma pista de skate pública trará mais uma opção de lazer aos jovens, além do papel social e esportivo da atividade. O desenvolvimento atingido pela capital do Rio Grande do Norte exige um ou mais equipamentos do tipo para repercutir seu talento, a exemplo dos municípios de Macau, Mossoró e Ceará-Mirim.

1 comentários:

Anônimo disse...

Alquem sabe email do Alessandro Amaral?

Grato,
Uriel Punk

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.