Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Carta à MARINA SILVA - Ministra do Meio Ambiente

ofício no. 040/2004
Natal,09 de Agosto de 2004
Documento remetido eletronicamente/mensagem-e

EXMA.SRA.
DRA. MARINA SILVA
DD. MINISTRA DO MEIO AMBIENTE
ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS BL B BRASÍLIA DF 70.068-900
c-eletrônico: marina.silva@mma.gov.br

SRA. MINISTRA,

A cidade do Natal possui uma beleza paisagística única, são o Morro do Careca juntamente com a Barreira do Inferno que forma um complexo ecológico importantíssimo, o Parque das Dunas que é uma dos últimos resquícios de floresta Atlântica no extremo Norte, o estuário do Rio Potengi, etc. E quanto mais instrumentos tivermos para garantir a preservação dessas áreas melhor para o país, melhor para todos aqueles, moradores ou turistas possam usufruir desse patrimônio.

Em 1940 foi acordada entre várias nações americanas a CONVENÇÃO DE WASHINGTON PARA A PROTEÇÃO DA FLORA, DA FAUNA E DAS BELEZAS CÊNICAS NATURAIS DOS PAÍSES DA AMÉRICA. que foi promugalda pelo Brasil conforme decreto do Senado Federal de no. 058054 , de 23 de Março de 1966.

Por essa Convenção vários importantes Monumentos Naturais podem ser indicados e receber esse título que julgamos importante.

Nesse sentido vimos solicitar que o Morro do Careca juntamente com a Barreira do Inferno que formam um ecossistema único e mais o Parque das Dunas do Natal sejam declarados MONUMENTOS NATURAIS DAS AMÉRICAS conforme preconiza a CONVENÇÃO DE WASHINGTON PARA A PROTEÇÃO DA FLORA, DA FAUNA E DAS BELEZAS CÊNICAS NATURAIS DOS PAÍSES DA AMÉRICA. .

Esperamos que essa proposta seja analisada por V.Senhoria e que possa dar início a esse processo de declaração a essas áreas tão importantes.

Aguardamos uma resposta e nos colocamos à inteira disposição.

Atenciosamente,


FRANCISCO IGLESIAS

Presidente

ASPOAN - Associação Potiguar Amigos da Natureza
Caixa Postal 1300 Natal RN
59075-971
Tel.: +55 84 3236-3635 | aspoan2004@yahoo.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.