Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Matéria DN 03/11 - Campanha contra sexo turismo

Campanha de combate ao sexo turismo volta com a alta estação

A campanha publicitária promovida pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Comunicação, para o combate ao turismo sexual está sendo reeditada com o início da alta estação. São outdoors, panfletos e um filme publicitário para exibição no circuito fechado do setor de desembarque do aeroporto Augusto Severo. A campanha visa conscientizar e alertar principalmente o turista estrangeiro contra a prática do abuso e da exploração sexual infanto-juvenil.

A campanha aposta fortemente no constrangimento do visitante que vem com a intenção de praticar o turismo sexual. Com o slogan em inglês Stop sex tourism (Pare o sexo turismo), os textos estão sendo veiculados em cartazes, panfletos, adesivos, outdoors e filme publicitário. Os cartazes também serão afixados no Augusto Severo e os adesivos distribuídos com taxistas e bugueiros. Os panfletos trazem no verso o mapa de Natal. A segunda fase da campanha irá até o fim de dezembro.

A campanha, que foi lançada no meio do ano, retorna após alcançar excelente resultado no combate a exploração sexual infanto-juvenil. Nesta segunda edição vão ser 30 outdoors espalhados nos principais corredores turísticos da cidade (Praia do Meio, Redinha, Rota do Sol, Roberto Freire). Todas as peças da campanha trazem o número 0800-990500, relativo ao disque denúncia de casos de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.