Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Matéria DN 29/10 - Casa do Bem em Mãe Luíza: "A Cultura é transformadora"

Carente podem ter oportunidades

De acordo com Flávio Rezende a filosofia da Casa do Bem é disponibilizar um espaço físico tanto para as pessoas que tenham vontade de ‘‘fazer o bem’’, quanto àquelas que querem receber esse bem. ‘‘Por exemplo, se alguém tem vontade de dar aulas de inglês e quer formar uma turma lá na Casa do Bem, vai ter disponibilizado o espaço e nós organizamos as pessoas que querem aprender inglês’’, explica o jornalista.

O formato físico da Casa do Bem será o seguinte: quatro salas e uma cozinha no térreo, um auditório para aproximadamente 200 pessoas e mais quatro salas no segundo piso. Para uma dessas de cima, Flávio Rezende pretende montar uma Biblioteca e videoteca permanentes.

Além dos cursos de capacitação e formação, a idéia é de ocorrerem movimentações culturais no lugar. ‘‘O artista pode ir fazer uma apresentação para a comunidade de Mãe Luíza, num dia fixo da semana. O dramaturgo Racine Santos já disse que tem a idéia de formar um grupo de teatro; quero também grupos de música e eu mesmo penso em formar um grupo de teatro também. A cultura é transformadora. Ela não é só entretenimento; hoje em dia pode empregar, formar, gerar renda, tirar a pessoa do mal caminho’’, diz.

Para garantir a sustentabilidade da Casa do Bem depois que ela for erguida, Flávio Rezende pretende continuar com as ações de arrecadação a partir de um telemarketing; além de correr atrás também de parcerias com entidades com Fecomércio, Sesc, IEL, Governo do Estado e Prefeitura.

A Casa do Bem será ecumênica e segundo Flávio Rezende, os grupos de religiosos que quiserem fazer algum tipo de ação voluntária poderão participar também, desde que não façam proselitismo religioso. ‘‘O voluntário é quem vai determinar tudo. Se ele disser, quero ensinar criança, a gente arruma; se quiser ensinar adulto ou realizar atividades para idosos, a gente também vai disponibilizar’’.

>>> leia a matéria completa no link: http://pesquisa.dnonline.com.br/document/?view=12736

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.