Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Matéria Correio da Tarde 20/10 - Ibama não apura denúncias

Apenas 30% das denúncias são apuradas

Larisse de Souza - Repórter
Foto: Augusto Ratis

Informação de funcionários do Ibama de que 15 viaturas estão quebradas no pátio há bastante tempo

Das mais de 270 denúncias mensais recebidas através da Linha Verde do Ibama, apenas 30% são apuradas. A falta de viaturas para atender aos chamados anônimos é o problema que impede o trabalho dos fiscais do órgão.

De acordo com a coordenadora da linha verde do órgão, Marion Dias, apenas uma viatura está funcionando para atender as denúncias. "Temos 15 carros no pátio quebrados, sem previsão de conserto", informou.

A coordenadora disse que a superintendência do órgão no Estado já solicitou ao Ibama nacional o envio de recursos para consertar os veículos, mas não soube informar quando isso irá acontecer. "O superintendente, Alvamar Queiroz, já entrou em contato cm Brasília, mas até agora nada foi feito para resolver isso", disse.

Outro problema que atrapalha o trabalho do setor de fiscalização, são as informações incompletas dos locais da ocorrência e nomes dos responsáveis pelas ações irregulares. "Muitas vezes nos dão o endereço incompleto e os fiscais perdem tempo procurando. Outro fator é que em caso de denúncias de rinhas de animais ou cativeiro irregular, nós precisamos ter o nome do responsável pelo local, porque, nesses casos, temos que solicitar ao juiz um mandado de busca. Só que, muitas vezes, deixamos de checar a irregularidade por causa das informações incompletas", explicou.

A reportagem não conseguiu o contato com o superintendente, Alvamar, para saber as providências que devem ser tomadas para resolver os problemas. Ele estava em reunião com os diretores do órgão para fazer o planejamento de ações do Ibama para 2007.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.