Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Matéria DN 08/10 - Abraço gigante

Grande abraço ao Morro do Careca acontece hoje

O Movimento SOS Ponta Negra promoverá hoje o segundo Abraço Gigante no Morro do Careca, pela defesa e preservação de um dos cartões postais mais conhecidos da capital potiguar. A concentração será a partir das 10h, no quiosque k-9, em frente à barraca do Caranguejo, na orla da praia de Ponta Negra.

Além do Abraço, o organizador do Movimento, Yuno Silva, jornalista, diz que também se pretende recolher assinaturas para um abaixo-assinado em defesa do Morro do Careca. ‘‘Nossa pretensão é de recolher umas cinco mil assinaturas para legitimar ainda mais o Movimento, porque os empresários estão indo à imprensa dizer que o prefeito Carlos Eduardo Alves está defendendo uma minoria. E a gente quer mostrar que não é bem assim e que a mobilização continua’’, disse o jornalista.

O movimento começou há pouco menos de um mês, quando o jornalista Yuno Silva fez denúncias através do blog SOS Ponta Negra, no endereço www.sospontanegrablogspot.com, sobre construções de prédios na Rua José Bragança, nas imediações do Morro Careca.

A adesão só foi crescendo a ponto de sensibilizar o poder público para o problema e o prefeito sugerir à Procuradoria do Município e órgãos ambientais a revisão da Lei que regulamenta o Plano Diretor de Natal, na semana passada. A votação das mudanças da Lei, na Câmara dos Vereadores será depois de amanhã.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.