Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Matéria DN 25/11 sobre Panelaço

SOS Ponta Negra faz panelaço contra “espigões”

O movimento SOS Ponta Negra realiza hoje à tarde o primeiro Panelaço da Cidade de Natal, manifestação que tem por objetivo chamar atenção do poder público e da sociedade para a questão da construção de espigões junto ao morro do Careca, cobrando uma discussão sobre o Plano Diretor de Natal (PDN).

Os representantes do movimento reivindicam a realização de uma nova audiência pública sobre o PDN, já que duas foram canceladas. O ‘‘panelaço’’ vai percorrer as ruas do bairro e seguirá até a praia, onde ocorrerão apresentações culturais.

O jornalista Yuno Silva, membro da SOS Ponta Negra, explica que a idéia é lembrar à população da importância de participar dessa discussão. A exemplo de uma outra manifestação que ocorreu no início do mês - contra o turismo com motivação sexual -, os representantes do movimento vão caminhar pela vila.

A partir das 14h30, o cortejo sairá de dois pontos diferentes: o Conselho da Vila de Ponta Negra, ao lado da Igreja Católica e a Praça Varela Barca. As pessoas levarão cartazes, faixas, carros de som e megafones para reivindicar o debate com a Prefeitura de Natal.

Os grupos se encontrarão por volta das 16h no quiosque K-9, na orla. Na praia, haverá apresentações dos grupos Bambelô, Pau e Lata, e o grupo de capoeira Arte/Vida.

0 comentários:

Postar um comentário