Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Matéria TN 28/10 - SOS quer laudo isento

Ong propõe realização de laudo isento

Diante da morosidade dos órgãos públicos em deferir conclusões sobre as construções de prédios próximos ao Morro do Careca, o movimento SOS Ponta Negra, que vem ganhando a adesão de várias Ongs e instituições idôneas, se organiza para viabilizar junto a instituições federais a realização de um laudo técnico isento sobre a área.

De acordo com Yuno Silva, participante do movimento, a cada reunião do SOS Ponta Negra, mais populares e entidades comparecem para solidificar o apoio ao movimento. “Já na próxima reunião que acontecerá na quarta-feira, às 20h, na sede do conselho comunitário da Vila de Ponta Negra, iremos debater a elaboração de um relatório paralelo ao que está sendo feito pela
Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), só que com base em informações e análises feitas por instituições isentas como Ibama e Universidade Fedeal do
Rio Grande do Norte”, disse.

Segundo a assessoria de comunicação da Semurb, o relatório final de reavaliação das licenças ambientais dos empreendimentos deverá ser concluído até o final de primeira quinzena de novembro. A comissão já finalizou a reanálise das licenças contidas na Semurb e agora encontra-se estudando a defesas enviadas por duas das quatro construtoras notificadas. O próximo passo é a confecção do relatório final.

Com relação a essa polêmica, o Ministério Público somente tomará providências após conhecer o teor do relatório que será produzido pela Semurb.

0 comentários:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.