Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Matéria TN 25/10 - Reunião com proprietários de lotes na área non aedificandi

Reunião sobre area non aedificandi está marcada para hoje

Os proprietários dos imóveis localizados na área non aedificandi de Ponta Negra já têm definida a reunião com os representantes do poder público municipal. Será hoje e no dia 30 na sede da Procuradoria Geral do Município, localizada na rua Ulisses Caldas, esquina com a Rua Voluntários da Pátria, ao lado da Prefeitura. No total, são 65 lotes que compõem as nove quadras da área não edificante.

Hoje, às 14h, a reunião acontecerá para os proprietários de lotes localizados na Quadra 01. Às 16h, para os donos de lotes das Quadras 02, 03, 04 e 09. Para os demais proprietários de lotes das Quadras 05, 06, 07 e 08, a reunião vai acontecer no dia 31 a partir das 15h.

Projeto quer preservar a paisagem do local O projeto da Prefeitura objetiva a preservação paisagística do local. O Projeto traz ainda proposta para a sua utilização alterando a restrição do uso e ocupação. A proposta foi elaborada pela primeira vez em 2003 e passou, nos anos subseqüentes, por várias alterações até se chegar à proposta atual que contempla a construção de praças, área verde e mirante.

Das nove áreas, cinco serão desapropriadas por interesse público.

Ainda pela proposta, as edificações que não estão de acordo com as especificações vão ter que ser retiradas ou adequadas. Nos lotes livres, novas edificações poderão surgir desde que não conflitem com a paisagem.

0 comentários:

Postar um comentário