Todos os destinatários da carta:
. Fundação S.O.S Mata Atlântica :: Mario Montovani
. Articulacion Patagonica | Chile – Argentina :: Patrício Segura Ortiz
. Ong Tocantins Verde :: Valter Nogueira Júnior
. Ministério do Meio Ambiente | Secretária de Coordenação da Amazônia :: Muriel Saragoussi
. Instituto de Estudos Sociambientais do Sul da Bahia :: Adriano Wild
. Associação Eco Força Verde | Guarapari ES :: Celso Maioli
"Meu nome é Haroldo Mota, da Ong Baobá, estivemos juntos na II Conferência Nacional do Meio Ambiente e no Congresso Nacional ( defesa do Projeto de lei 285/99 da Mata Atlântica), Brasília, dezembro de 2005.
Estamos escrevendo, para expor sobre nossa cidade de Natal/RN, e solicitar a colaboração da SOS Mata Atlântica em defesa da Campanha SOS PONTA NEGRA.
Movimento em defesa do maior cartão postal da cidade, o Morro do Careca, em Ponta Negra, pode perder sua majestade e ficar ofuscado por paredões de concreto, com a construção de vários edifícios.
A zona de proteção ambiental do Morro do Careca e suas Dunas Associadas é um recanto de remanescente de floresta da Mata Atlântica de notável beleza por seus aspectos panorâmicos, florísticos, paisagísticos, de interesse cultural, recreativo e turístico da cidade.
Por isso, não podemos deixar que empreendimentos de impacto interrompam nossa paisagem e desrespeite a constituição Federal que decreta a Mata Atlântica Patrimônio Nacional.
Sua opinião é de fundamental importância, participe acessando www.sospontanegra.blogspot.com"
5 comentários:
eu gostava de saber onde fica essa ong
anônimo, deixe seu email de contato que envio detalhes da Ong Baobá.
abraço
Olá pessoal,
Meu nome é Cintia da Hora, sou aluna de comunicação social da UFRN, faço parte do projeto de extensão chamado Agência FOTEC (Fotografia Experimental em Comunicação), onde nós fazemos a matérias e as fotos para o site: www.fotec.comidia.ufrn.br
Minha editoria é meio ambiente, gostaria de fazer uma matéria sobre a ONG Baobá e sobre o projeto SoS ponta negra.
cinthiadahora@gmail.com
Olá, meu nome é Flavia Dias, moro em São Paulo, mas temos planos de nos mudar para Natal no próximo ano.
A família do meu marido é de Natal.
A avó dele, hoje com 94 anos foi uma das primeiras moradoras dessa praia, na época a família dela tinha muitas propriedades nessa região, que era um lugar de paz e tranquilidade.
Quando ela viu as fotos de como está hoje ela caiu em prantos. Ficou tão triste que perdeu a vontade de ir embora, que era o sonho dela.
Temos fotos da família dela nas praias e na lagoa e realmente está bem diferente.
Acho importante o turismo e o desenvolvimento social e economico da região, mas acho que se não forem preservados os aspectos naturais que é o que torna Ponta Negra tão atraente, até esse encanto das pessoas pelo lugar vai acabar, e aí Ponta Negra corre o risco de se tornar, assim como alguns lugares turísticos mais antigos do nordeste, sujo e decadente.
Parabéns pelo trabalho...
Obs:Não vamos morar em Ponta Negra, porque selva de pedra já basta São Paulo, vamos para algum bairro mais afastado, onde a natureza ainda esteja mais preservada.
Flávia,
compartilhe essas fotos preciosas conosco.
gde abraço
Yuno
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.